Para Cozinhar

Torcidos de Azeite

Estamos quase a entrar em Dezembro. Já falta menos de um mês para o Natal. O frio finalmente chegou, a lareira já se acendeu e só falta mesmo fazer a árvore e o presépio.
É mais do que altura do que começar a sugerir presentes caseiros para oferecer. Aqueles questão preparados por nós e que vão cheios de amor. Já comecei com algumas sugestões no Economia Cá de Casa, mas elas também vão aparecendo por aqui.
E que tal preparar uns torcidos de azeite, biscoitinhos simples e tradicionais, para oferecer numas caixas bonitas ou dentro de uns saquinhos bem decorados?
Tal como quando cozinham com vinho – que devem usar sempre o melhor possível, o mesmo se passa com estes torcidos de azeite. Usem um bom azeite, aromático e saboroso, para que os vossos torcidos fiquem ainda mais saborosos. Como recebi uma simpática oferta da Casa Anadia (www.casaanadia.pt), usei nestes biscoitinhos, o azeite D.O.P., Casa Anadia, e ficaram realmente muito bons. É um azeite do Ribatejo, produzido com variedades de azeitonas portuguesas.
Espero que estes torcidos vos inspirem a começar a preparar os vossos mimos para oferecer.

Ingredientes para cerca de 30 biscoitos:

3 ovos
150g de açúcar100ml de azeite virgem extra400g de farinha … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.