Anny da Juba

Todos os dias são dias de … rúbrica

Bom dia gente linda

O solstício de verão de 2016 ocorre a 20 de junho, mais precisamente às 22h34 em Portugal. Este momento marca oficialmente o início do verão.
O que é o Solstício de Verão?
O solstício de verão é o momento em que o Sol atinge a maior declinação em latitude, medida a partir da linha do Equador, em junho no hemisfério norte, e em dezembro no hemisfério sul.
O termo “solstício” vem do Latim sendo composto pelas palavras sol e sistere (que não se mexe). Visto da Terra, o sol parece parado, mantendo uma posição fixa ao nascer e ao se pôr, durante algum tempo.
Os solstícios acontecem duas vezes por ano, uma vez em junho e outra em dezembro, o que define as mudanças de estação do ano juntamente com os dois equinócios. Em junho observa-se o solstício de verão, que coincide com o início do verão no hemisfério norte. No hemisfério sul acontece ao mesmo tempo o solstício de inverno.

O Dia Mundial do Yoga é celebrado a 21 de junho.Neste dia realizam-se várias atividades relacionadas com esta atividade física, como sessões de demonstração e aulas ao ar livre. No Dia Mundial do … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.