Para Cozinhar

Tarte Fria de Maracujá

Duas tartes de maracujá em pouco tempo. Duas tartes completamente diferentes, as duas deliciosas cada uma à sua maneira.
Esta, no entanto, tem uma história diferente.
Uma das receitas do repertório da minha sogra, tradicionalmente preparada para o aniversário do meu cunhado Luís que, fazendo anos em finais de Agosto tem sempre a sorte de apanhar os maracujás em plena época. A receita, que foi passada à minha sogra por uma amiga, faz sucesso na mesa dela há já alguns anos, mas eu, que nunca fui a maior fã de maracujá, costumava passar-lhe um bocado ao lado. Este ano, não sei bem porquê, parece que redescobri os maracujás e tenho preparado várias receitas com eles (uma compota de pêssego e maracujá, Curd de maracujá e uma tarte de chocolate e maracujá!).
Depois de tantas receitas parece-me impensável que não faça a receita da minha sogra – aquela que recebe sempre tantos elogios – e da qual normalmente não sobra nada para contar a história.
Aqui fica esta receita tão simples como deliciosa. Com maracujás frescos – porque não fica a mesma coisa se usarem polpa de maracujá em lata.

Ingredientes:

200g de bolacha Digestiva ou Maria (fica melhor com bolacha digestiva!)
75g de manteiga
10 maracujás frescos e … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.