Para Cozinhar

Sopa Fria de Cenoura e Pêssego

O meu gosto por sopas frias é recente. Comecei há uns anos com o gaspacho, que agora faço com frequência, e depois fui experimentando vários tipos de sopas frias, com pepino, melancia, meloa e até de alho francês. Tirando uma experiência menos positiva há uns anos com uma sopa fria de ervilhas e iogurte, gosto imenso destas sopas neste tempo de calor, e acho que são sempre uma maneira diferente e interessante de começar uma refeição durante o verão.A última que experimentei é de cenoura com pêssego e fica bastante agradável. Além disso os pêssegos continuam a estar na época, pelo que é uma boa ideia a experimentarem.
Ingredientes para 6 pessoas:(in “Bimby – Momentos de Partilha”, Agosto 2018, página 17)
500ml de águasal q.b.200g de cenoura15g de gengibre125g de iogurte naturalsumo de lima q.b.500g de pêssego maduro descascado e descaroçado manjericão fresco q.b. para serviramêndoa torrada q.b. para servirPreparação:
Numa panela coloque a água, as cenouras em pedaços e o gengibre e tempere de sal. Coza até que as cenouras fiquem macias. Triture depois até ficar com uma mistura muito cremosa e deixe arrefecer.Triture depois a polpa dos pêssegos e junte-os ao creme anterior, assim como o iogurte e um pouco de … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.