Para Cozinhar

Sopa de Feijão Verde (sem batata)

Há coisas que faço tantas vezes, e que raramente partilho. É o caso das sopas. Mas pr incrível que pareça, é raro o dia em que as sopas não recebam perguntas e comentários sobre a maneira como são feitas, combinação de ingredientes, e como faço sem usar batata…

Ora bem. Há mesmo muitos anos que raramente coloco batata na sopa. Quando muito batata doce. Mas batata normal, é mesmo muito raro colocar.

Em vez de batata, uso outros ingredientes que dão na mesma cremosidade à sopa, como couve flor, abóbora, courgete ou chuchu. Usando estes ingredientes a sopa fica com cremosidade e ninguém nota a falta de batata.

Habituei-me a fazer as sopas assim, e estes ingredientes, juntamente com a cenoura são sempre a maioria das bases de todas as sopas que faço, Depois é juntar outros ingredientes, como o alho francês, couve, batata doce, cenoura, cebola (que também uso muito pouco na base da sopa), nabo, ….

Porque gostamos das sopas muito cremosas, uso quase sempre a bimby, mas para fazer uma sopa cremosa, basta uma boa varinha mágica e triturar, triturar e triturar!!

Normalmente também não coloco 10 ingredientes numa sopa. Porque depois é só uma enorme mistura de horticolas, e pessoalmente … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.