Para Cozinhar

Salada de Grão de Bico e Camarão

Uma salada que nasce de um aproveitamento de sobras. Grão cozido no frigorífico. O resto do camarão da petiscada do dia anterior. Sobras de salada de tomate do almoço. Um abacate maduro e 1 embalagem de mozarela fresca fizeram o resto.A combinação tinha tudo para ficar bem. Mas é esta transformação de várias coisinhas que separadas eram pouco e se transformam depois em muito que me surpreende sempre de cada vez que aproveito as sobras e restinhos do frigorífico!Fica a ideia de uma salada fresca para dias de calor e com cheirinho a férias.Bem- vindo Julho!
Ingredientes para 2 pessoas:
250g de camarão cozido200g de grão de bico cozido1 tomate maduro1 abacate maduro200g de bolinhas de mozarela frescasal e pimenta q.b.azeite q.b.Vinagre q.b.
Preparação:
Escorra o grão de bico e coloque-o num travessa ou prato. Descasque o camarão e corte-o em pedaços mais pequenos e junte-ao ao grão de bico. Corte o tomate em cubinhos assim como o abacate e acrescente à salada. Escorra também as bolinhas de mozarela e, se preferir corte-as ao meio antes de juntar à salada.Tempere depois com uma pitada de sal e pimenta, regue com um pouco de azeite e de vinagre. Envolva tudo suavemente e sirva de imediato.
Bom … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.