Para Cozinhar

Salada de Bacalhau com Broa e Grão de Bico e um Azeite Especial

Recebi recentemente cá em casa, uma daquelas ofertas sempre especiais: azeite virgem extra Ribatejano, da Casa de Anadia, um azeite d.o.p. – denominação de origem protegida, produzido em propriedade dos condes de Anadia, a Quinta do Bom Sucesso.
Ora eu nem sequer conhecia este azeite, e fiquei com vontade de experimentar. Azeites de zonas diferentes têm paladares e aromas diferentes – tal como os vinhos e os cafés, pelo que é sempre agradável ter um azeite de uma origem que não se conhece tão bem para tentar descobrir estas diferenças.
Além disso, tinham-me proposto um desafio, testá-lo em várias receitas. Durante alguns dias, e com algumas receitas tão diferentes entre si, como bolo de azeite e café, receitas mais tradicionais de bacalhau e até molhos para saladas, lá fui eu experimentando os azeites que me enviaram, o D.O.P. e também, o Private Collection, ambos da Casa Anadia.
De entre tudo o que experimentei, esta salada, comida na varanda num dia de particular calor, ficou-me no palato e acho que o azeite que usei (o D.O.P.), fez toda a diferença, pelo seu sabor mais frutado e picante.
Deixo-vos o resultado final, uma bela e fresca salada para o verão e a minha experiência … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.