Para Cozinhar

Queques de Banana e Aveia com Mirtilos

Cá em casa. com os miúdos é assim. Numa fase comem bananas como se não houvesse amanhã, noutra fase nem as querem ver. E lá acabam as bananas congeladas para batidos ou smothies, ou em bolos e pães de banana.Desta vez eram só duas e estavam mesmo para ir parar ao congelador quando me lembrei de fazer uns queques, numa versão mais amiga dos miúdos cá de casa.Juntei mirtilos porque os meus filhos adoram, mas se preferirem podem não colocar, ou juntar mais umas rodelas de banana.Ficaram deliciosos e desaparecerem em 24 horas, sendo que o pai e a mãe também comeram, e o Zé pediu-me logo para guardar um para levar para o lanche da piscina!Simples de preparar e muito saborosos!Espero que gostem!
Ingredientes para 6 queques:
2 bananas maduras4 colheres de sopa bem cheias de flocos de aveia1 colher de sopa bem cheia de pasta de tâmaras (tâmaras previamente demolhadas e depois trituradas com a varinha mágica)1 colher de sopa de óleo de coco ou azeite1 colher de chá de canela em pó1 colher de chá de fermentomirtilos q.b.
Preparação:
Coloque as bananas cortadas em rodelas, a aveia, a canela, a pasta de tâmaras, o óleo de coco numa taça e … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.