Mulher XL

Qual deve ser a aparência de uma grávida?

Para quem não sabe, eu (Lane) estou grávida de 8 meses, e desde do princípio tive uma gravidez bem complicada, com todos os inconvenientes incluídos. Nesse tempo devo dizer que a última coisa que me preocupa é a minha aparência física. Apesar de só ter ganho 6kg, o desgaste físico e psicológico têm sido enormes.
Entre náuseas, dores e contrações antes do tempo, a minha paciência e tolerância com certas coisas ficou ainda mais reduzida.
Não sei se é porque estou grávida mas minha atenção voltou-se ainda mais para isso, GRÁVIDAS, e devo dizer que revolta-me muito essa cobrança exagerada sobre a aparência que DEVEMOS ter e principalmente, nesse momento.
Eu acredito que numa fase como essa o que importa é o nosso bem-estar, quanto mais fazemos aquilo que gostamos, mais saudável e feliz será o bebé.
Nunca vamos colocar de parte os riscos associados a uma gravidez em caso de obesidade da mãe. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) a obesidade aumenta a possibilidade de padecer de algumas doenças como:
Pré-eclâmpsia;
Diabetes gestacional;
Cesarianas;
Infecções pós-parto.
E outras complicações para o recém nascido.

Claro que tudo isso também pode acontecer a uma mulher dentro dos padrões ditos aceitáveis.

Mas … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

Mulher XL

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.