Economia cá de Casa

Preparar o Natal 2017 #Molho Picante

Este ano os cabazes vão ter um molho picante. Ou melhor um molho MUITO picante! No meu cantinho das aromáticas cresce uma pequena planta de piri-piri que este ano se fartou de dar malaguetas. Achei que era giro incluir coisas do jardim nos cabazes de natal, e lembrei-me de fazer um molho picante (aquilo que os americanos chamam de Hot Sauce) porque os tios do Miguel – talvez por terem vivido entre Goa e Moçambique – adoram coisas bem picantes.
A saga foi encontrar as garrafinhas pequenas herméticas com a mola, mas consegui encontrar exatamente o tamanho que queria, cerca de 70ml, nas lojas Casa.
Depois de pronto o molho é só colocar nas garrafinhas, fechar bem, e decorar a gosto. Fica um mimo de comer amoroso, e tem o encanto ainda maior de, além de ser feito em casa, de, no meu caso, usar as malaguetas do jardim.Deixo-vos a sugestão.
Molho Picante
Ingredientes (para 10 garrafinhas de 70ml cada):
700ml de azeite50g de malaguetas sal q.b.
Preparação:
Corte a parte verde das malaguetas e coloque-as no copo da liquidificadora ou do robot de cozinha, e acrescente um pouco de sal. Junte depois metade do azeite e triture bem até as malaguetas estarem desfeitas. Acrescente o restante … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.