Economia cá de Casa

Popsicles Embalados Individualmente

Agora que chegou o calor e começo a fazer os habituais gelados caseiros volta um pequeno “problema” técnico que tenho tido. Quando preparo os popsicles – gelados de pauzinhos individuais – tenho sempre alguma dificuldade em os retirar das forminhas.
O “problema” não é muito preocupante quando são todos para servir ao mesmo tempo – basta colocar numa taça com um pouco de água quente, que os gelados se vão soltando com relativa facilidade. No entanto, na maioria das vezes, os gelados não são todos para consumir ao mesmo tempo, mas um de cada vez. E lá começa a aventura do tentar retirar, e descongela um e começam a descongelar todos, e de tanto congela e descongela os popsicles começam a ficar com mais gelo do que deviam…
Entretanto lembrei-me que o ideal era mesmo conseguir embalar cada um individualmente e assim, sempre que quisesse ir ao congelador e retirar um gelado. Depois de algumas ideias e tentativas mais falhadas (porque tanto o papel vegetal, como o de alumínio, como a película aderente colam muitas vezes ao gelado, sendo depois também difícil de os descolar), descobri uma forma muito simples que tem a vantagem de ser reutilizada.
Depois de descolar todos os … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.