Economia cá de Casa

Planos de Poupança para 2016

Entretanto os dias passam a correr.
Já passou o natal, o fim de ano e até os reis. Já se arrumaram os enfeites da árvore de natal e entramos finalmente na rotina.
E então planos para o novo ano?
Bem, certamente que todos os temos. Eu lá escrevi os meus doze desejos/metas/objectivos para 2016, e espero tentar cumpri-los, ou pelo menos esforçar-me para que aconteçam.
E um dos planos foi tentar poupar mais.
Logo no inicio de 2016, não faltaram partilhas quer no facebook, quer nos blogues mais famosos da conhecida “poupança das 52 semanas”. Para mim não é nada de novo, uma vez que esse método tem já muitos anos, e eu não sou particularmente fã do seu conceito, pois acho-o muito difícil de concretizar, pelo menos para a maioria das pessoas.
A poupança das 52 semanas consiste numa poupança crescente anual. O ano tem 52 semanas e portanto na primeira semana colocamos 1 euro de lado, na segunda semana 2 euros, na terceira semana 3 euros e assim sucessivamente até chegarmos à semana 52 onde colocamos de lado 52 euros. Se não é fácil consegui colocar de lado 52 euros numa semana, mais difícil se torna nas semanas anteriores colocar 51, 50 … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.