Economia cá de Casa

Planear e organizar: Organizar a fruta e os legumes da semana

Das muitas coisas que vão perguntando acerca do meu habitual planeamento e organização semanal das refeições, tem a ver com a maneira como preparo e acondiciono os legumes.Em primeiro lugar, há que ter atenção em como vão acondicionar os legumes já preparados. Aqui em casa guardam-se ou em sacos do com abertura fácil (e que se podem abrir e fechar várias vezes: eu uso os do IKEA, que têm vários tamanhos) ou em caixas de vidro herméticas.A excepção é para a alface e outras folhas verdes para salada, que guardo numa saladeira da Borner, à qual dá para retirar o vácuo, e que assim mantém mais tempo as coisas frescas.
Portanto, para acondicionar tudo devidamente, mas principalmente para garantir que aguentam cerca de 1 semana ( não todas, mas as ultimas a ser consumidas…) há que investir em recipientes que permitam acondicionar em perfeitas condições os alimentos.
E como é que eu preparo os legumes e a fruta? Depende dos legumes e da fruta, mas vou tentar explicar para os mais comuns, ou pelo menos para aqueles que consumimos mais nos últimos tempos. Nada disto invalida que se congelem legumes para mais tarde. No entanto, como ultimamente só tenho mesmo abóbora congelada, … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.