Economia cá de Casa

Pesto Caseiro para Congelar (E aproveitar o manjericão do Jardim)

Com os dias que estiveram de chuva e de tempo mais fresco,há umas duas semanas atrás, o meu manjericão, que estava lindíssimo e enorme, começou a ficar mais fraco e a perder a vitalidade e a “frescura”. Antes que isso acontecesse de vez, e porque sei que este ano vou ter de lhe construir uma pequena estufa, se quero que ele sobreviva na rua durante o inverno, decidi desbastar a planta e, aproveitar da melhor forma a quantidade enorme de folhas aromáticas que ele me deu.

Decidi então fazer uma quantidade de molho pesto caseiro – uma versão sem queijo e com amêndoas cuja receita podem encontrar aqui:https://economiacadecasa.blogspot.pt/2016/11/presentes-de-comer-pesto-e-chilli-oil.html – e congelar em couvete de gelo (ideia que vi num dos livros do Jamie Oliver) para depois usar no que necessitar.Além de ficar delicioso com massas e pizzas, eu gosto muito misturado em legumes assados e até em sopas e saladas, como tempero.
Depois de preparar o pesto, coloquei então em couvetes de gelo e levei ao congelador até solidificar. Depois retirei das couvetes e coloquei tudo num saquinho de congelação do IKEA, para ir usando conforme as necessidades.

No aproveitar é que está o ganho! Fica a sugestão.
… Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.