Para Cozinhar

Peito de Pato com Acelgas e Batatinhas com Molho de Leite Evaporado e Mostarda

É sempre um desafio, quando uma marca nos lança a “escada” e nos pede para desenvolvermos uma receita usando um determinado produto. Foi assim que a Nestlé me desafiou com a criação de uma receita usando leite evaporado.
Já tinha usado leite evaporado algumas vezes. Para quem não está familiarizado com este produto, é simplesmente leite, ao qual se retira água de modo a que este fique com uma textura mais cremoso, mais semelhante às natas. A vantagem é que tem muito pouca matéria gorda, cerca de 6%, e consegue substituir as natas nas mais variadas receitas.
Numa altura em que queremos poder fazer uma alimentação mais equilibrada e existem tantas pessoas com limitações no consumo de gorduras, esta é uma excelente alternativa. Apesar de conhecer este produto, nunca o tinha visto como uma alternativa às natas, e durante alguns dias pude experimentar várias receitas onde normalmente usamos natas, mas substituindo-as pelo leite evaporado. Seja para molho para massas mais ligeiros, para fazer panacotas deliciosas, para recheios de quilhes, fritatas, bacalhau com natas, todas resultaram muito bem, e é uma vantagem saber que estamos a fazer as receitas de sempre com menor teor de gordura.
No meio de tantas receitas, resolvi … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.