Para Cozinhar

Pataniscas de Couve Flor com Ovo Escalfado

Mais uma refeição sem carne ou peixe. Com ovos das nossas galinhas e com uma “experiência” que há muita andava para fazer. Umas pataniscas ou panquecas de couve flor, que poderíamos ter enriquecido com outra coisa, mas que optamos por comer nesta versão mais simples, apenas com o ovo a escorrer, e uma salada variada.No início de mais uma semana – depois de um fim de semana de “emoções fortes” – começa-se devagar e com uma receita simples.
Ingredientes para 8 a 10 pataniscas
350g de couve flor2 ovos2 colheres de sopa de farinha (usei farinha de linhaça, mas podem usar outra farinha da vossa preferência)sal e pimenta q.b.1 pitada de noz moscada2 colheres de sopa de salsa picadaovo escalfado para servirazeite q.b.
Preparação:
Separe a couve flor em raminhos e coza-a a vapor – eu usei a microugourmet da tupperware, mas podem usar outro utensílio. Assim que a couve flor esteja cozinhada, esmague-a com um garfo, mas não a desfaça muito. Não é para ficar em puré, mas sim com uma textura de “couscous”. À couve flor esmagada junte os ovos batidos, a farinha, e tempere com o sal, pimenta e a noz moscada. Misture bem e acrescente a salsa picada envolvendo.Leve … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.