Para Cozinhar

Pataniscas de Carne

Cá em casa, já sabe, nada se estraga e muito menos se deita fora. Umas sobras de lombinho de porco assado acabaram numas belas pataniscas e assim se limpou o frigorífico.Confesso que as pataniscas acabam por ser uma receita de recurso que uso imenso cá em casa para limpar restinhos: de peixe, de legumes, de carne, e até de carnes frias como presuntos e enchidos. Com muito pouco consegue-se fazer uma refeição onde o mais importante é mesmo não desperdiçar nada.Fica mais uma singela sugestão. Pode ser que vos dê jeito numa próxima vez que não saibam o que fazer aquele “nico” de comida que está na caixinha no frigorífico!
Ingredientes para cerca de 8 pataniscas:
1 ovo4 colheres e sopa de farinha (de trigo ou outra farinha a gosto)1 pé de salsa60ml da água gaseificada1/2 chávena de restos de lombinho de porco assadosal e pimenta q.b.azeite q.b.
Preparação:
Pique finamente as sobras de carne de porco. Pique também a salsa.Numa taça coloque a farinha e o ovo e misture bem até ficar com uma mistura lisa. Tempere com sal e pimenta a gosto e vá acrescentando a água gaseificada até obter uma mistura homogénea,Acrescente depois a carne picada e a salsa e … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.