Para Cozinhar

Pasta de Amendoim e Cacau

Cada vez gosto mais de de fazer as coisas em casa. Não só pela sustentabilidade, mas por saber exatamente o que estamos a comer, por ficar tantas vezes mais económico, por poder experimentar receitas novas, mas principalmente por saber que tem aquele gostinho de “home made”. Este gosto por fazer coisas em casa, tem a ver com vários fatores, e sim, é preciso haver alguma disponibilidade. Mas também vontade de fazer estas coisas, por achar que é melhor para todos e a muitos níveis.

Há já algum tempo que faço sempre a manteiga de amendoim e casa. Com um processador rápido e eficiente, é uma daquelas coisas que não dá grande trabalho, e que fica exatamente igual – ou até melhor, às que compramos.

Entretanto, resolvi experimentar uma versão de pasta de amendoim com cacau, uma espécie de pasta de chocolate e frutos secos. E ficou muito bem. Na verdade é uma manteiga de amendoim que, depois de pronta leva cacau e um bocadinho de maple syrup para adoçar e óleo de coco para soltar e ser mais simples de barrar. Está aprovadíssima!

Ingredientes para 1 frasco grande:

400g de amendoim descascado, torrado e sem sal

1 colher de sopa bem cheia de Cacau … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.