Para Cozinhar

Pão de Queijo

Há meses que andava a sonhar com pão de queijo. De tantas receitas que já fiz e experimentei, nunca tinha feito pão de queijo, apesar de der algo que gosto muito, mas nunca tinha calhado!Foi preciso um jantar de petiscos com alguns amigos, para finalmente fazer pães de queijo. Ficaram maravilhosos, mas, para quem gosta de queijo como eu, resulta melhor com queijos de sabores mais fortes do que, por exemplo, usarem mozarela.Acho que são uma excelente adição a mesas de lanches ajanatarados e de brunch e pequenos almoços.Fica a receita.
Ingredientes para cerca de 20 pãezinhos:adaptado de: https://glutenfree.pt/paezinhos-de-queijo/
250g de queijo da ilha (ou outro como gouda, mozarela, emmental)350g de polvilho azedo2 ovos80ml de azeite125ml de leite ou bebida vegetalsal q.b.
Preparação:
Aqueça o leite até levantar fervura. Reserve.Num processador ou robot de cozinha coloque o queijo e o polvilho azedo e triture até ficar uma misture uniforme. Junte depois os ovos, o sal e o azeite e triture um pouco mais até tudo ficar bem misturado. Junte depois o leite quente e continue a misturar até obter uma mistura homogénea. Com a massa bem ligado.Forre um tabuleiro com papel vegetal e coloque, com a ajuda de duas colheres de sopa, bolinhas … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.