Para Cozinhar

Pão de Alfarroba e Sésamo

Por aqui a saga do pão continua. Uma a duas vezes por semana há pão caseiro cá em casa, e já há algum tempo que não compro pão para o consumo diário.
Apesar do tempo quente e abafado dos últimos dias, o forno continua a ser ligado para o pão, e nesses dias aproveito para fazer mais alguma coisa, com aquela desculpa do “já que vou ligar o forno…”. Esta semana o pão habitual fez-se numa tarde de segunda feira. E aproveitei o forno ligado para fazer outra receita de pão – esta versão de pãezinhos de alfarroba e sésamo que tinha visto no blogue da querida Suzana, do Gourmet Amadores, e que foram preparados pela mão do Provador – que andava com vontade de experimentar desde o dia em que lhes coloquei a vista pela primeira vez. Mas não há duas sem três, e o forno ligado ainda deu para preparar o jantar e fazer um bolo.
Foi um fim de tarde produtivo entre farinha e fermento, tabuleiros e tachos, e que resultou nestes pães menos convencionais mas que ficam realmente muito bem com a nossa versão caseira de hamburguer.

Ingredientes para 6 pães:

350g de farinha
50g de farinha de aveia (flocos de … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.