Para Cozinhar

Panquecas de Banana do Gang dos Frescos/Lidl (sem açúcar)

No passado dia 10 de Setembro recebi uma encomenda especial do Lidl/Gang dos Frescos, uma iniciativa que pretende ensinar e promover hábitos de uma alimentação mais saudável junto dos mais novos. A ideia era pegar naqueles ingredientes – tomate cereja, cogumelos, bananas, mirtilos, cenouras, pimentos, pêras e maçãs – e “inventar” uma receita saudável e nutritiva.
Como sabem, tento ser cuidadosa com as escolhas alimentares cá de casa, principalmente em relação ao Zé Maria. Com dois anos continuo a não lhe dar alimentos com açúcar (sim, o rapaz continua sem ter ainda provado uma bolacha ou bolo!) ou processados. Não é muito difícil não lhe dar alimentos muito processados, uma vez que também não os comemos, mas a questão do açúcar é sempre mais complicada, uma vez que faço bolos ou sobremesas de vez em quando e ele começa a perceber que é a única coisa que nunca lhe ofereço ou lhe dou a provar.
O desafio do Lidl/Gang dos Frescos veio mesmo a calhar. Se o objectivo é promover uma alimentação mais saudável junto das crianças, o meu objectivo foi uma receita que o pequeno Zé Maria pudesse também comer mas que fosse um pouco diferente das coisas que faço diariamente … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.