Para Cozinhar

Pannacota de Coco com Cerejas

Em vésperas de fim de semana, que dizem por aí, que vai ser de muito calor, a sugestão não é um bolo, mas sim uma sobremesa fresca.
A acompanhar a pannacota, uma espécie de compota de cerejas, preparada com as cerejas que a minha cunhada de ofereceu e que são deliciosas. Tão deliciosas que merecem uma receita boa onde possam brilhar.
A pannacota não tem nada de extraordinário, continua a ser uma das sobremesas mais simples e rápidas de preparar (se com isto não contarmos o tempo de refrigeração)e para quem tem dificuldades em desenformar, a solução é nem sequer tentar e servir nuns copinhos transparentes cobertos com a calda escolhida.
Só para ser um bocadinho diferente, esta pannacota leva, além das natas leite de coco, o que lhe dá um sabor mais delicado e muito subtil a coco. E além disso, o coco e as cerejas são uma boa combinação, pelo que a calda escolhida recaiu sobre as cerejas que, como já tinha dito, queria usar numa sobremesa desde que chegaram acabadas de apanhar, cá a casa.
Uma sobremesa fresca, perfeita para o verão. E a minha sugestão para este fim de semana. Quem sabe para comer depois de um churrasco ou sardinhada!

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.