Para Cozinhar

Pá de Porco à Indiana com Puré de Abóbora

E quando chegam cá a casa com um saco com mais de 3 kg de abóbora já limpa, descascada e cortada, pronta a congelar?
Rapidamente os planos do acompanhamento do jantar mudam. A ideia de “vou já utilizar isto para um puré de abóbora” aparece de imediato, e a carne de porco à indiana que estamos a fazer parece-nos que vai casar muito bem com este acompanhamento. E casou!
E em vez de preparar doce de abóbora – que ainda vou fazer – a abóbora ganha honras de prato salgado, de acompanhamento, e de se transformar em algo mais que apenas sopa, compota ou sobremesa.
O puré de abóbora, apesar de não ser novidade por aqui, ganha uma nova dimensão ao acompanhar uma carne cheia de especiarias.
Para quem diz não gostar muito de abóbora (principalmente me partos salgados como sopa e puré), deixo um pequeno truque que acho que faz toda a diferença: assar a abóbora em vez de a cozer, faz mesmo toda a diferença! A abóbora carameliza com os seus açúcares naturais e torna os purés, seja para a sopa ou para acompanhamento muito, mas muito mais saboroso. A diferença é mesmo muito grande e é válida para qualquer tipo … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.