Economia cá de Casa

O que fazer com isto? ( Cabeça de Peixe)

Cá por casa ninguém é muito fã de cabeça de peixe. Nos peixes mais pequenos, que comemos grelhados ou no forno, o desperdício é pequeno, até porque aproveitamos melhor, mas o que fazer quando compramos um peixe grande, inteiro, que pedimos para cortar à posta e que nos dá para duas ou três refeições. O que fazer à cabeça, quando ninguém gosta propriamente dessa parte?
O “problema” não é problema para mim há já algum tempo, pois acabei a dar um novo aproveitamento às cabeças destes peixes, quando os compro.
As postas são preparadas das mais variadas maneiras, nas diversas receitas. E as cabeças, passaram também a serem transformada numa refeição. afinal, aquilo que supostamente ninguém gostava também é transformado numa bela refeição.

Agora, quando há uma cabeça de peixe, grande e suculenta, tudo começa na panela.
Água, sal, pimenta e umas aromáticas como salsa, louro e até cebola, cenoura ou rama de alho francês, consoante o que houver em casa. Cabeça de peixe lá para dentro até estar cozida.
Depois retira-se a cabeça e deixa-se arrefecer e coa-se o caldo. Depois, limpa-se a cabeça de peles e espinhas e separa-se a “carne” que a cabeça tem. E acreditem que é muita e … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.