Mulher XL

O Pequeno Protagonista – Débora Almeida | Temas das acções formativas #2

No post anterior acerca das

A Programação Neurolinguística é um dos principais modelos de intervenção na área da comunicação. Capacita no indivíduo a comunicação ajudando-o a percecionar melhor suas escolhas, bem como a desenvolver e manter relacionamentos saudáveis e duradouros consigo e com o outro, em qualquer contexto de sua vida. Comunicar-se consigo mesmo é perceber a importância do diálogo interno e o impacto que ele tem na aceitação de si próprio.
“Tudo começa na linguagem – quanto mais precisa, melhor é a nossa comunicação”.
Mário Quintana

Direitos Humanos

Várias definições e diferentes abordagens poderiam aqui ser apresentadas, mas a melhor maneira de perceber a Educação para os Direitos Humanos é conhecer os seus objetivos. Uma cultura de Direitos Humanos não é só uma cultura onde todos conhecem os seus direitos, mas uma rede onde se entrelaçam atitudes, crenças, comportamentos, normas e regras. Compreender esse processo é fundamental para que o ser humano viva em harmonia com o outro no sentido de respeita-lo a partir da sua perceção de mundo.
“Penso que você deve emagrecer, porque uma pessoa tem que se gostar”. Parece que uma pessoa gordinha não se ama, não é bonita e ainda por cima está fadada à infelicidade … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

Mulher XL

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.