Mulher XL

O Pequeno Protagonista – Débora Almeida | Temas das acções formativas #1

http://bigbeautifulgirls4.blogspot.pt/2015/09/o-pequeno-protagonista-debora-almeida.html
Há uma premissa fundamental que procuramos, com frequência, defender no projeto Mulher XL: a saúde começa na mente e na alma, refletindo-se no corpo.
Um corpo, independentemente de ser mais magro ou mais gordo, nunca será saudável se viver numa mente que não aceita nem gosta do corpo em que vive.E por isso queremos introduzir a componente de desenvolvimento pessoal, focando em áreas como autoaceitação e autoestima, proporcionando às nossas leitoras que estejam interessadas, oportunidades para investirem mais em si nestes aspectos.
No outro dia apresentámos
Os conceitos de autoaceitação autoestima são auto-explicativos. Já diz o famoso ditado “se eu não gostar de mim, quem gostará?”. Até podem gostar “por fora”, mas uma pessoa que não gosta de si mesma (como É no momento presente, e não como SERÁ no futuro ou como SERIA numa realidade paralela), não irá desenvolver as capacidades de comunicação interpessoal que permitem construir relações baseadas no amor.
Para gostar de si mesma, a pessoa precisa primeiramente aceitar-se como é. Com isto não queremos dizer que as pessoas devem desleixar-se e aceitar os seus defeitos, usando isso como desculpa para comportamentos ou atitudes negativos em relação a si mesmo e aos outros. Pelo contrário: há sempre espaço … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

Mulher XL

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.