Economia cá de Casa

O nosso cantinho das aromáticas

Uma das coisas boas da nova casa, é o facto de ter um pequeno jardim. Perdemos a nossa varanda onde fazíamos algumas refeições, mas ganhamos um espaço exterior – mais afastado da cozinha – mas com uma churrasqueira e uma zona de refeições, bem como um jardim onde os miúdos vão poder correr e brincar.
Num dos cantos do jardim, está um pequeno canteiro, mesmo ao lado da zona de refeições e onde existiam antes algumas flores (acho eu). Desde o início das obras que reclamei aquele canteiro para uma pequena horta de aromáticas.
Finalmente pusemos esse pequeno projeto em andamento.
Depois de alguma pesquisa e de conversar com entendidos na matéria, optamos por acabar de encher o canteiro com terra do próprio jardim – que tínhamos guardado de outras alterações – e de cobrir tudo com plástico preto. O objectivo é manter um canteiro de aromáticas que nos exija o mínimo de manutenção possível. Eu confesso que apesar da boa vontade não sou grande jardineira, e ao Miguel falta-lhe tempo. Já para não falar que com o avanço da gravidez, o santinho das aromáticas foi totalmente preparado por ele apenas com as minhas indicações….

Depois de coberta a terra … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.