Para Cozinhar

Molho de Tomate Assado

No inicio de Julho vieram parar cá a casa imensos tomates. Vários quilos de tomate maduro que eram basicamente “desperdício” de um grande armazém/entreposto de distribuição e venda de fruta e legumes. Estavam tocados ou “feios” e não podiam seguir para venda. O que acontece a este produtos é que estão “disponíveis” para serem doados, seja a instituições ou aos próprios trabalhadores, e são também vendidos para serem transformados pela industria alimentar.

O que é certo é que me chegaram cá a casa uns quilos de tomates que nunca chegariam a ser colocados à venda, e que em último caso seriam realmente desperdício alimentar e acabariam no lixo.

Pois os quilos de tomate deram para muitas saladas – os meus filhos adoram salada de tomate – deram para alguns litros de gaspacho delicioso, e uns 2 tabuleiros cheios de tomate para assar que culminaram num delicioso molho de tomate que tenho agora congelado para ir usando em pizzas, massas, arroz e até em sopas e estufados.

Partilhei a receita na altura pelo instagram, mas vale a pena registá-la aqui, neste meu/nosso livro de receitas, porque esta receita não pode ficar perdida numa conta de instagram, onde é muito mais difícil pesquisas e ter … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.