Para Cozinhar

Molho Barbecue

Não há forma de fugir ao verão, ao calor ao sol. Quer se goste muito ou pouco, o calor está aí, abundante e forte e para durar.
As comidas favoritas são agora mais frescas, as sobremesas também. As bebidas querem-se com muito gelo, e damos ainda mais valor aos refrescantes sumos naturais, ao chá gelado caseiro e à água.
Além das comidas frescas como as saladas de tudo e mais alguma coisa, há algo que, faz parte da nossa tradição de verão: o churrasco! Seja peixe assado na brasa, com uma preferência nacional pela sardinha, seja a entremeada ou o entrecosto, os churrasco de verão não faltam por todo o lado!
Por aqui, o churrasco é a comida das férias e dos fins de semana de verão!
E, para variar um bocadinho do peixe ou da carne apenas temperado com umas pedras de sal, e lá vão eles para cima das brasas, um molho barbecue caseiro para ir pincelando a carne (particularmente delicioso com entrecosto) enquanto esta grelha na brasa e para regar abundantemente assim que sai da brasa pronto para ir para a mesa. Uma sugestão que, juntamente com outras todas dedicadas ao churrasco, partilho na revista Jardins de Julho/Agosto (já nas bancas), … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.