Para Cozinhar

Massinha de Peixe com Coentros

Como sabem evito ao máximo os desperdícios alimentares aqui por casa.
Mesmo coisas de que não gostamos tanto, ou que não sei bem como as utilizar, tento sempre arranjar uma solução que permitir dar um novo uso a alimentos que, de outra forma poderiam acabar no lixo.
Cá em casa gostamos muito de peixe, mas tirando as cabeças dos carapauzinhos fritas, não somos grandes amigos de as comer, apesar de serem consideradas um grande pitéu, e de a carne das mesmas ser muito saborosa.
Por saber isso, quando compro um peixe grande inteiro e utilizo as postas para outras preparações culinárias, tento arranjar uma solução para utilizar as cabeças de uma forma que seja sempre apreciada aqui por casa.
Normalmente a cabeça é cozida num caldo aromático, e escorrida. Guardo o caldo para uma sopa de peixe, um arroz de peixe ou uma massada, e desfio a cabeça, aproveitado o máximo da carne para fazer uns sonhos, para juntar na sopa de peixe, para umas pataniscas ou para esta mansinha saborosa. Acredito que também façam o mesmo.
Segue então a receita.

Dia 28 de Novembro, das 15h às 18h, estarei no Porto para mais um Workshop de Cabazes de Natal., nos workshops Pop up, na … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.