Economia cá de Casa

Massa de pizza sempre à mão e mais uma ou outra sugestão!

Das coisas que faço aqui por casa, e que me poupam tempo e algum trabalho.Ultimamente, quando faço massa de pizza caseira, ou até massa quebrada, faço sempre a mais e congelo uma das partes.Para congelar, estico a massa como se fosse para fazer a pizza ou usar a massa de imediato, e coloco-a já esticada em cima de uma folha de papel vegetal. Enrolo depois cuidadosamente (como as de compra da secção de refrigerados) e coloco dentro de um saco de congelação. Vai direto para o congelador.
Quando quero usar, deixo descongelar, desenrolo cuidadosamente e coloco no tabuleiro das pizzas ou na tarteira, consoante o caso, e uso normalmente, como se de massa acabada de fazer se tratasse.
Outras coisas muito simples que também simplificam: Quando faço molho de tomate caseiro, faço sempre a mais para conseguir congelar uma parte, que depois uso para as pizzas, por exemplo, ou para umas almôndegas, bolonhesa ou qualquer outra coisa em que necessite de molho de tomate. O mesmo é valido para uma lasanha, por exemplo. Faço sempre a receita a dobrar e congelo uma das porções para emergências, que quando necessito coloco diretamente no forno sem descongelar (só demora um pouco mais … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.