Para Cozinhar

Marmelos Assados com Mel, Canela e Moscatel

O outono chega quando começam a aparecer os primeiros marmelos, as abóboras e os diospiros. Quando os tons ocres e verdes escuros começam a dominar as bancas da fruta e legumes.Por aqui já se preparou marmelada e geleia de marmelo, mas mesmo assim guardaram-se uns poucos de marmelos para experimentar outras coisas.Desta vez assados, com o toque aromático da canela e do moscatel, e adoçados com um pouco de mel.Numa sobremesa diferente, mas muito agradável, que lembra mesmo o Outono.Bom fim de semana a todos!
Ingredientes:
6 marmelos pequenos4 colheres de sopa de mel2 paus e canela + canela em pó1 cálice de Moscatel (se não tiverem podem usar vinho do Porto)
Preparação:
Lave bem os marmelos para retirar o pêlo e, com a ajuda de um descaroçador, retire o caroço interior. Corte depois os marmelos em quartos e coloque-os numa assadeira (com a pele).Regue depois com o mel e o moscatel, e acrescente os paus de canela e um pouco de canela me pó.Tape com papel de alumínio e leve a assar em 180ºC durante cerca de 40 minutos ou até os marmelos estarem macios.Sirva ainda morno.

Bom Apetite!
… Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.