Para Cozinhar

Lombinho de Porco em Papelotes com Cenoura e Alho Francês

Novo ano. Nova semana. As ferias acabaram e retomam-se as rotinas que entretanto deixamos em espera entre o natal e o ano novo.

Entretanto por aqui, nestes próximos dias, vão ficando falgumas receitas preparadas ainda no ano antigo, mas que são sempre bem vindas para nos ajudar a recomeçar o nosso planeamento da ementa semanal.

Bom 2021 para todos!

Ingredientes para 4 pessoas:

2 lombinhos pequenos de porco

sal e pimenta q.b.

azeite q.b.

2 cenouras

1 alho francês grande

1 colher de sobremesa de pimentão fumado

100ml de vinho branco

2 dentes de alho

Preparação:

Corte o alho francês em rodelas finas, e lave-o bem para retirar todas as impurezas. Lamine os dentes de alho, e corte as cenouras em rodelas finas.

Leve ao lume uma frigideira com um pouco de azeite e deixe aquecer. Junte os legumes deixando saltear uns minutos até ficarem macios. Tempere de sal, pimenta e o pimentão fumado junte o vinho branco e deixe estufar cerca de 5 minutos em lume brando.

Entretanto tempere os lombinhos de sal e pimenta. Coloque-os dentro de um tabuleiro que vá ao forno, sobre uma folha grande de papel vegetal – formando uma espécie de bolsa – e cubra-os com a mistura de legumes. Feche bem a folha de papel vegetal e … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.