Para Cozinhar

Iogurte Natural Caseiro

Os iogurtes caseiros fazem parte do universo cá de casa há muito tempo. Gosto deles simples, pelo que utilizava a receita tradicional de 1 litro de leite com 1 iogurte que colocava nos corpinhos da iogurteira que já tem muitos e muitos anos. Era a receita que a minha mãe também fazia nos anos 80(?) na altura em que fazer iogurtes me casa era comum, e as iogurteiras faziam parte dos eletrodomésticos quase essenciais.
Lembro-me de ter retomado este hábito já adolescente e, mais tarde já com este blogue voltei também a fazê-los de forma regular(podem ver a receita aqui: )
Entretanto deixei quase de fazer iogurtes em casa. Para quem como eu prefere iogurtes naturais, mal compensa fazê-los em casa, e confesso que me deixei disso. Até ao dia que a Susana do “No Soup for You” publicou uma receita de iogurtes caseiros que não necessitam de iogurteira, e são preparados com leite do dia gordo.
A diferença para os iogurtes de compra é enorme, e ando novamente numa de fazer iogurtes regularmente. Adoro mesmo esta receita, e acho que todos devem experimentar fazer. O melhor mesmo é nem necessitarem de iogurteira!
Gosto particularmente de comer … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.