Para Cozinhar

Homemade Sushi

Espero que não ande por aqui nenhum entendedor de sushi. E se andar que perceba que isto é uma adaptação livre de como fazer sushi em casa, de forma mais simples e básica, para “matar” saudades. Aprendi a fazer depois de ver imensos videos no YouTube, e de a minha amiga Rita me ter ensinado algumas coisas mais básicas. Depois fui adaptando e inventado. Não é sushi clássico. É muita fusão e misturada, mas é uma experiência engraçada. E confesso que já comi sushi bem pior do que este que faço.

Partilho aqui algumas coisas básicas que uso sempre, mas depois podem inventar mesmo com o que quiserem. Haja alga, arroz, algumas fruta, pepino e abacate, salmão e camarão os toppings da vossa preferência, e divirtam-se a inventar, que é basicamente o que eu faço.

Não pretendia partilhar por aqui, mas recebo sempre tantos pedidos, que desta vez não resisti… Precisam de alguns ingredientes específicos como arroz e a alga que encontram em qualquer supermercado, e de uma esteira para enrolar o sushi, que também costumam encontrar facilmente, normalmente até ao lado dos ingredientes, nas áreas dos produtos de coisa do mundo!

Normalmente uso lombinhos de salmão que compro congelado e camarão … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.