Para Cozinhar

Gratinado de Pescada com Alho Francês, Cenoura e Ovo Cozido

As ementas cá de casa continuam a ser feitas como sempre, sem nos deixarmos alarmar com a OMS e o “filme” das carnes processadas e das carnes vermelhas. Por aqui a moderação há muito que faz parte da nossa alimentação. Raramente consumimos produtos processados, enchidos de vez em quando, e carnes vermelhas da melhor qualidade possível 1 ou duas vezes por semana. Porque há muito que se sabe que em excesso todos estes produtos fazem mal.
O que é necessário, na minha opinião, é não alarmar erradamente as pessoas, mas sim educá-las a fazer escolhas saudáveis e a comerem de forma equilibrada e o mais variado possível.
Vende-se a ideia de que comer melhor é mais caro, algo com que eu não estou totalmente de acordo. Muitas pessoas que comem regularmente alimentos processados fazem-no mais por uma questão de “preguiça” ou suposta falta de tempo para cozinhar, do que por questões monetárias. E basta fazer duas ou três contas que chegamos a essa conclusão. Um menú de hamburguer de uma cadeia de fast food pode custar cerca de 6 euros por pessoa. Garanto-vos que se conseguem fazer refeições para 4 pessoas por esse valor sem recorrer a comida processada. É … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.