Para Cozinhar

Granola de Sementes e Frutos Secos na Frigideira

Gosto de ter tempo e disponibilidade para estas experiências. Cá em casa não costuma faltar a granola caseira, de uma ou outra receita, com variações de frutos e frutas secas, sementes e até outras combinações como mel, açúcar e azeite.A curiosidade ficou-me numa granola sem aveia – só preparada com frutos secos – e feita na frigideira, que é perfeita para poucas quantidades e quando não nos apetece ligar o forno, ou não temos um disponível…É realmente simples. Ainda mais simples do que a receita mais convencional, mas com o inconveniente de não nos podermos afastar muito do fogão e de não parar de mexer.Aqui fica mais uma versão de granola para pequenos almoços e lanches variados.
Ingredientes para 1 frasco pequeno:
100g de amêndoa com pele50g de sementes de sésamo50g de sementes de girassol50g de sementes de abóbora50g de avelãs1 colher de sopa de azeite ou óleo de coc1 colher de sopa de mel1 pitada de canela em pó1 colher de chá de essência de baunilha – opcional100g de frutas secas – como passas, lascas de coco. alperces em pedaços….
Preparação:
Numa taça misture as amêndoas com as sementes de sésamo, girassol, abóbora e as avelãs. Misture-lhes o azeite, mel, canela e a … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.