Para Cozinhar

Geleia de Limão

Gosto destas ofertas. São talvez as minhas preferidas. As morcelas os requeijões e o pão de azeite, tudo feito por ela, que manda a prima Isabel. Ou os ovos caseiros das galinhas da Tia Lena. Ou os brócolos, chuchus e nabos da prima Quitas e os kiwis e as malaguetas que me trouxe a prima Delmira. Gosto mesmo quando me chegam cá a casa estes mimos bons que dificilmente têm comparação. Estão cheios de amor e de generosidade igual aquela que coloco nas compotas, bolachas e afins que costumo fazer para oferecer no natal.
A Paulinha trouxe-em esta semana limões. Muitos limões do seu limoeiro, que encheram duas grandes taças. Taças que eram da avó Cila, daquelas taças que têm histórias em cada pedaço lascado ou de tinta desaparecida.
Assim que coloquei os olhos naqueles limões que a ideia de fazer lemon curd não me saiu da cabeça. Mas eram tantos limões que mais alguma coisa teria de sair dali.
À noite, entre dois episódios de “Suits”, a ideia surgiu-me assim de repente: fazer geleia de limão.
No dia seguinte coloquei mãos à obra. De um lado o curd de limão, do outro a geleia. O sabor de limão de que gosto muito. … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.