Para Cozinhar

Gelado de Banana e Chocolate, Gelado de Morango e Iogurte e Gelado de Manga e Leite de Coco

O calor pede gelados. Para quem tem crianças e gosta de lhes dar algumas alternativas aos tradicionais gelados, nada melhor do que os gelados cremosos, feitos com fruta congelada, nas mais variadas combinações, e que na verdade, mais do que gelados, são fruta – comida de outra forma.A ideia não é nova (a primeira vez que fiz, lembro-me de que os fiz num normalíssimo robot de cozinha depois de ter visto o Jamie Oliver a fazer!) e muito menos uma qualquer invenção minha.Mas o meu rapazinho mais velho adora estes gelados, e tenho feitos inúmeras versões, de tal maneira que já converti alguns amigos que quase nem acreditam que é apenas gelado de fruta e pouco mais.Sendo assim deixo-vos algumas sugestões dos gelados de fruta que mais têm saído aqui por casa, e que são os nossos favoritos. Para se inspirarem!
Próximo workshop: Na Colher de Chá, em Furadouro, Ovar, no próximo dia 22 de Julho, pelas 10h, e com o tema de “Petiscos de Verão”. Inscrições e mais informações para geral@colherdecha.pt.
Gelado de Banana e Chocolate
Descasque e corte 4 bananas maduras em rodelas e leve-as ao congelador de um dia para o outro, ou até estarem bem congeladas. Coloque depois as … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.