Para Cozinhar

Fritata de Beringela e Abóbora

Sempre fui adepta da organização e do planeamento, e principalmente na cozinha acho que faz toda a diferença. Desde que o António Maria nasceu, rapidamente percebi que o meu planeamento e organização eram essenciais para haver ordem cá me casa, mas principalmente para ser possível ter as refeições prontas a tempo e horas e voltar às nossas rotinas habituais, o que nem sempre é fácil coordenar com os horários de um ser pequenino. Manter as nossas rotinas e horários é importante, não só para nós, mas principalmente para o Zé Maria.
Isso implicou que eu alterasse a forma como me organizava, porque agora o meu tempo é gerido de forma diferente. Depois de algumas semanas a “implementar” novas rotinas, percebo como me têm ajudado. Estas rotinas não são novidade para muitas pessoas – mas podem ainda ajudar outras quantas que, com filhos pequenos, um trabalho fora e dentro de casa, e pouco ou nenhuma ajuda externa, tÊm alguma dificuldade nesta gestão diária. O que passei a fazer? A organizar a semana culinária num par de horas durante o fim de semana.
Mais do que nunca torna-se prioritário a ementa semanal (que chata que sou sempre a falar nisto….) e a lista de … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.