Para Cozinhar

Frango com Bechamel de Couve Flor

Nada melhor do que receitas reconfortantes. E melhor ainda receitas que nos ajudem a aproveitar as sobras. Acho que não sou só eu que gosta de fazer algumas coisas a masi para poder utilizar as sobras em refeições diferentes durante a semana.No caso do frango, é uma coisa que sucede algumas vezes. Gosto de fazer um frango grande, sabendo que vai sobrar – a parte do peito, normalmente.Assim, posso fazer uma receita como esta, e assim muito rapidamente lá temos uma receita ideial para os dias da semana, em que há sempre menos disponibilidade de cozinhar!
Ingredientes para 4 pessoas:
400g de frango assado desfiadoazeite q.b.2 tomates maduros1 cebola1 dente de alho1 folha de louro1/2 couve flor2 dentes de alho1 folha de louro1 lata de leite de cocosal e pimenta q.b.noz moscada q.b.ervas secas a gosto q.b.azeite q.b.

Preparação:
Prepare o bechamel de couve flor, separe a couve flor em floretes pequenos e coloque num tachinho. Junte depois o leite de coco, os dois dentes de alho e a folha de louro e leve a cozinhar em lume brando, até que a couve flor esteja bem macia. Quando estiver cozinhado, retire o louro e, com a ajuda da varinha mágica triture bem até obter … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.