Para Cozinhar

Folhados de Alheira e Ceboleta

Os dias de preguiça fazem parte da vida de qualquer pessoa. Dias em que existem tarefas que fazemos a custo, e em que “deixamos para amanhã o que não temos de fazer hoje”.
Raramente isso me acontece quando tenho de cozinhar. Mas um dia mais cinzento, e outras tarefas importantes pelo meio, ditaram que o almoço já não ia ser o que estava inicialmente planeado e foi necessário ter uma ideia urgente do que iríamos almoçar.
E depois o exercício que eu tanto gosto. Abrir o frigorífico e fazer algo com o que lá se encontra. Uma base de massa folhada pronta a usar e uma alheira, compradas com outras ideias e propósitos. Na gaveta dos legumes umas ceboletas (spring onions) que vieram da horta e ainda sem destino. E queijo ralado, um daqueles básicos quase essenciais que tenho normalmente em casa.
Facilmente vi, qual o caminho “pecaminoso” que este almoço ia tomar… E é para mim o maior defeito de cozinhar em dias de preguiça: acabo sempre a fazer algo menos saudável e que estraga a minha visão de uma refeição mais “nutritiva e completa”.
Mas como um dia não são dias, nem tudo foi uma desgraça. A sopa – que é a … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.