Para Cozinhar

Folhados Abertos de Queijo de Cabra e Compota de Figo

Há coisas que saem da cozinha e são sempre um sucesso. Folhados de queijo com compota – seja qual foi o queijo e seja qual for a compota – são sempre a entrada de eleição cá em casa, desde que os convidados gostem de queijo e de sabores entre o doce e o salgado.A combinação do sabor forte do queijo de cabra, com a doce compota de figo, são a minha combinação preferida, assim como a da minha amiga Cristina (lembro-me agora que já não lhe cozinho esta entrada há algum tempo…)Em vez de fechar o queijo dentro dos folhadinhos, esta versão, numa bonita caixinha folhada, que podem facilmente ver no video como é feita, fica também bonita e com menor risco que o queijo se escapar durante a cozedura da massa.Espero que gostem de mais esta receita, e de mais este video!
Ingredientes para 6 folhados:
Massa folhada pronta a usar retangular1 rolo de queijo de cabra (chèvre)Compota de figo q.b.revebentos de alfafa para decorar (opcional)
Preparação:
Corte a massa em quadrados não muito grandes e faça-lhes um pequeno rebordo. Coloque ao centro de cada quadrado de massa o queijo de cabra previamente cortado em fatias e leve ao forno previamente aquecido a … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.