Para Cozinhar

Filetes de Peixe no Forno com Natas, Alho Francês e Cenoura

Mais uma das receitas simples que se têm feito aqui por casa. Simplificar ao máximo tem sido o mote: coisas que se preparam em poucos minutos, e se puderem ir ao forno ou cozinhar sozinhas no tacho ainda melhor.É o caso destes filetes que se fazem quase sozinhos e são uma alternativa mais “gulosa” aos tradicionais filetes fritos. Para acompanhamentos aproveitei algumas das coisas que tinha preparado e congelado, como o esparregado de espinafres e a batata doce assada – nunca pensei que ficasse igualmente deliciosa depois de congelada e aquecida! Sempre a aprender!Espero que gostem!
Ingredientes para 4 pessoas:
500g de filetes de peixe (usei peixe espada)2 cenouras2 alhos franceses2 dentes de alho200ml de natas sal e pimenta q.b.azeite q.b.
Preparação:
Descasque as cenouras e rale-as. Corte o alho francês em rodelas finas e lave bem para retirar todas as impurezas. Pique os dentes de alho.Leve ao lume uma frigideira com um pouco de azeite. Junte o alho francês, a cenoura e os dentes de alho picados e deixe saltear durante uns minutos até os legumes estarem macios. Tempere de sal e pimenta, e acrescente metade das natas envolvendo bem.Coloque os filetes e peixe no fundo de um tabuleiro e tempere-os com sal … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.