Para Cozinhar

Filetes de Peixe a vapor com Legumes Salteados com Pesto

Com miúdos em casa é sempre mais fácil optar por peixe em filetes, postas, ou variedades com menos espinhas. É por isso que uso filetes imensas vezes, mas também porque nós, os adultos, também gostamos, e para cozinhar a vapor, ou na frigideira, é sempre mais fácil cozinhar o peixe assim. Deixamos a versão “inteiro” para assar no forno ou grelhar na brasa, e normalmente peixes de maior tamanho.Desta vez uns filetes bem temperados cozinhados a vapor – uma excelente e rápida forma de cozinhar o peixe e de que gostamos muito cá me casa – com legumes salteados. Um daqueles jantares rápidos, para fazer durante a semana, e cujos ingredientes podemos adaptar consoante o que temos em casa, seja os legumes a saltear, seja o peixe utilizado.Espero que gostem, apesar de a foto não fazer justiça à deliciosa refeição!
Entretanto convido-vos a estarem comigo na Feira do Livro da Figueira da Foz, dia 27 de Agosto, pelas 18h. Estarei por lá para uns autógrafos e dois dedos de conversa. Apareçam!

Ingredientes:
4 filetes grandes de peixe branco (usei filetes de peixe espada)sal e pimenta q.b.azeite q.b.1 colher de café de coentros em pósumo de limão1 courgete1 batata doce ou batata normal1 cebola … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.