Economia cá de Casa

Fazer em Casa é Bom

Hoje comemora-se o dia mundial de alimentação.Numa altura em que temos à nossa disposição tantos alimentos, tanta variedade de produtos, e tantas coisas diferentes, torna-se difícil saber fazer escolhas. Escolhas acertadas.Muitas vezes compramos alimentos sem nos darmos conta do que compramos. Colocamos no carrinho por habito, por preguiça, porque sim… Tudo muda quando aprendemos e começamos a ler rótulos. Aos poucos começamos a querer fazer outras e melhores escolhas, a querer menos corantes, menos conservantes e menos aditivos.
Confesso que cada vez tenho mais cuidado com isso. E sim, cá em casa compra-se cada vez menos produtos processados, menos produtos refinados, e opta-se por melhor escolha na qualidade dos produtos. É uma opção nossa e em consciência. Aos poucos fomos deixando de comprar algumas coisas, que naturalmente começamos a substituir por outros. E, com o passar do tempo já nem nos lembramos que eles existem!
Melhor do que comprar carne, peixe, ovos e leite de melhor qualidade. Melhor do que comprar sempre que possível coisas biológicas e coisas nacionais e locais, melhor do que ler rótulos e fazer melhor opções, é cozinhar em casa! Tantas coisas que tantas vezes compramos e que podem ser de muito melhor qualidade quando fazemos em … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.