Anny da Juba

Faça como quiser, mas não feche os olhos

Faça como quiser, mas não feche os olhos
Como sabem sou parceira dos Blogs Portugal e não podia deixar em vão esta mensagem, por isso , em baixo deixo um pequeno texto pois estamos em Maio no Mês de Sensibilização para o Cancro da Bexiga.

O cancro da bexiga é um dos 10 tipos de cancro mais comuns em todo o mundo. Os números, da Organização Mundial de Saúde, confirmam que esta doença sentencia, todos os anos, a vida de 165 mil pessoas. Em Portugal, estima-se que anualmente sejam diagnosticados 1.800 novos casos. É pela necessidade de falar mais, estar atento e agir, que a Sociedade Portuguesa de Oncologia deixa o alerta, com um filme animado, no Mês de Sensibilização para o Cancro da Bexiga.

“Faça como quiser, mas não feche os olhos” é o mote da iniciativa, que conta com a participação do ator Diogo Infante, que dá voz ao projeto. O filme deixa várias mensagens de alerta, sobretudo dirigidas aos homens, as maiores vítimas deste tipo de tumor maligno (cerca de 80 por cento dos casos). As estatísticas confirmam que é sobretudo entre o sexo masculino, e nos homens com idade superior a 65 anos, que se … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.