The Busy Woman and the Stripy Cat

Estas coisas das dietas dão sempre muita conversa…

Talvez por ser um tema tão próximo de todos nós, que nos afeta tanto, física e psicologicamente, falar (ou, neste caso, escrever) sobre dietas e alimentação gera sempre muita conversa (comentários aqui, no facebook, emails, etc.). Portanto, achei melhor esclarecer bem o que é que estou a fazer, para ninguém ficar preocupado comigo.

Como escrevi aqui, a dieta paleo atrai-me imenso – comidas não processadas, o mais próximo possível do seu estado natural, incluindo muita fruta, verduras, peixe e carne (sim, eu gosto muito de carne!). Eu não engordo facilmente – tenho este peso, 57-58 kg, há uns quantos anos. Mas também não tenho conseguido perder alguns quilos por um motivo muito simples – eu como muito e gosto de hidratos de carbono. Se não fosse ativa fisicamente, provavelmente pesaria ainda mais, mas as calorias em excesso lá se vão queimando…

Posto isto, eu sei, por experiência própria, que para perder peso tenho que cortar nos hidratos de carbono complexos – isto para mim é terrível, porque adoro arroz! Mas basta-me estar 2 ou 3 dias sem comer arroz (pão e massas não contam porque não costumo comer) que emagreço logo. O problema é que nunca fiz isto de forma … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.