Para Cozinhar

Empadão de Bacalhau com Puré de Batata e Couve Flor

A vida aqui em casa entra aos poucos num ritmo mais “normal” apesar de todo este panorama mundial. Temo-nos adaptado aos poucos. Há dias melhores, dias piores. Muitas incertezas e muitas inseguranças. Mas vamos tentando que a nossa vida siga o seu curso. Todos nos adaptamos. Nós e os miúdos, porque as nossas rotinas são agora tão diferentes. Temos todos de ter mais paciência também uns para os outros… Nem sempre é fácil.Pelo meio as tarefas de sempre e cozinhar ainda mais.Hoje deixo-vos uma receita de empadão de bacalhau, utilizando migas de bacalhau congeladas e demolhadas, um ingredientes prático para terem em casa, ainda mais nesta altura de quarentena!
Ingredientes para 4 pessoas:
400g de migas de bacalhau demolhadas e bem escorridas.2 cebolas2 dentes de alhoazeite q.b.sal e pimenta q.b.1 folha de louro500g de batatas descascadas500g de floretes de couve flornoz moscada q.b.1 colher de sopa bem cheia de manteiga200ml de leite (bebida vegetal, água ou caldo de legumes)
pão ralado ou queijo ralado (opcional)
Preparação:
Comece por preparar o puré. Coloque as batatas cortadas em pedaços não muito grandes e a couve flor em raminhos, e coza (eu gosto de cozer a vapor) até que fiquem macios (Para quem tem um robot de … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.