Economia cá de Casa

Em que utilizar fruta congelada?

Deliciosos morangos biológicos da minha horta (Terra Fresca)

Como sabem, a arca congeladora cá de casa tem sempre muito uso. Essencialmente para guardar/aproveitar os excessos de frutas e hortícolas. Se bem que agora, por força das circunstâncias e da idade já não há produtos caseiros de casa dos avós, a minha horta Terra Fresca, algumas ofertas e produtos que se compram na época acabam por rechear a arca congeladora com produtos que vou depois utilizando.
Mas há sempre algumas dúvidas sobre como utilizar a fruta congelada, e as sugestões são enormes. Para além de se poderem utilizar para fazer coulis, principalmente no caso dos frutos vermelhos que acompanham gelados, fazem coberturas de cheesecakes ou de bolos, as restantes frutas que costumo congelar, como pêssegos, bananas, morangos, manga, abacaxi,… têm muitas outras utilidades.
A minha utilização favorita é sem dúvida para preparar sumos naturais de frutas, ou smothies e batidos. Basta para isso uma boa varinha mágica, um liquidificado ou um robot de cozinha.
Fruta congelada previamente partida em pedaços pequenos, um pouco de açúcar se acharem necessário, ervas aromáticas a gosto, Basta triturar bem até obterem uma polpa fina e depois juntarem água ou leite ou leite e um pouco de iogurte, consoante … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.